domingo, 21 de novembro de 2010

QUAL A POSTURA DO LÍDER, QUANDO TUDO PARECER PERDIDO?
















                                     MOTIVAÇÃO À PROVA!

Afinal, quem nunca desanimou ou pensou em desistir de tudo e de todos, nos momentos tempestivos? Antes de motivar a sua equipe, é a auto motivação do líder que está à prova o tempo todo.

Acredito que a postura de relacionamentos de quem comanda a sua equipe, reflete direta e indiretamente no sucesso da mesma. Um líder vencedor, verdadeiramente, procura manter uma gestão saudável com o seu grupo, cultivando melhorias contínuas, no âmbito dos relacionamentos. Porém, muitos líderes fracassam, ainda, por não abrirem mão de seus paradigmas, preconceitos e autoritarismos, perdendo o crédito, muitas vezes, devido à forma de conduzir suas metas e objetivos. Em casos mais específicos, outros chegam a desenvolver a síndrome do ostracismo, gerando um considerável desconforto e insatisfação, no sentido de produzir e maximizar os resultados. Mentes fechadas, dificilmente, levam alguém a algum lugar, por apresentarem dificuldades de convivência.

São vários os fatores nesse campo, quase todos "motivados" por atitudes má administradas, que comprometem o equilíbrio dos rendimentos entre líderes e liderados e suas relações. Sendo assim, deixo algumas indagações pertinentes a esse tema tão evidente em nosso meio, com o desejo de saber o que você pensa sobre o assunto. Na sua opinião, quando desistir, é a melhor saída para um recomeço? Ou desistir..., jamais!? Numa visão sistêmica, qual a postura ideal que o líder deve ter para conduzir bem a sua equipe, quando esta percebe a falta de motivação ou de conhecimentos, por parte desse líder?

Agradecido, desde já, conto com a participação de vocês! Um forte abraço a todos e aguardo, com motivação, os comentários!
 
Emmanuel Urbano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário